Biblioterapia sobre Ansiedade

, , Nenhum comentário




Gente, estou fazendo um texto que será direcionado para uma nova sessão do blog chamada de "Biblioterapia". Essa área do Blog será dedicada a indicação de leituras que ao meu ver possam contribuir de algum modo para a vida de vocês. Vou falar sobre dicas de livros científicos e obras de ficção, como poesia e contos.
Para começar bem, vou indicar um livro muito legal que acabei de ler. Ele pode ser usado por profissionais, como também por pacientes. O nome do livro é: "Ansiedade - Mate essa charada". A obra foi desenvolvida para o público de crianças e adolescentes, mas eu acho que adultos podem se beneficiar também. O livro possui uma linguagem simples e acessível. Ele é baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental e traz informações que vão desde a história da ansiedade como herança filogenética, o seu lado positivo e tratamento - no caso de uma ansiedade patológica. Vale a pena a leitura! Eu amei, principalmente por se tratar de um tema que eu gosto muito de estudar. Abraços e até a próxima dica de biblioterapia :)



0 comentários :

Postar um comentário